sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Harlan Coben aniversário \o/



GENTE, amanhã é o aniversário Harlan Coben *----------------* OMG! e para comemorar a editora Arqueiro passará o mês INTEIRINHO de janeiro homenageando esse grande autor! E o Leitura ao cubo não poderia ficar de fora, certo? Então este post é dedicado INTEIRAMENTE para o Rei do mistério policiais, vamos saber um pouco mais dele e todas as obras publicadas dele aqui no Brasil, vamos lá?
Vou dividir o post em dois, porque se não vai ficar bem grandinho e cansativo. Então a biografia também vai ser dividida em duas.

Harlan Coben (nascido em 4 de Janeiro de 1962) é um autor americano. Os seus livros são do gênero "Mistério", onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas reviravoltas
.

Coben nasceu em uma família Judia, em Newark, Nova Jersey, mas foi criado e educado em Livingston, Nova Jersey, com o amigo da família de infância e futuro Politico Chris Christie em High Shool. Ao Estudar Ciências Politica na Amherst College, ele era um membro da Psi Upsilon Fraternidade com o Autor Dan Brown. Depois de Amherst, Coben trabalhou na Indústria de viagens, em uma empresa de propriedade de seu Avô. Ele Agora Vive em Ridgewood, Nova Jersey com sua esposa, Anne Armstrong-Coben MD, um pediatra, e seus quatro filhos.

Um dos primeiros livros publicados do Harlan foi, Quebra de confiança (publicado* em 1995 pela primeira vez,  editora Arqueiro publicou aqui no Brasil, o titulo original do livro se chama, Deal Breaker), Jogada Mortal (publicado um ano após seu primeiro livro, pela editora Arqueiro, com o titulo original de Drop Shot), Sem deixar rastros (No mesmo ano de jogada mortal, pela editora Arqueiro e com o titulo original Fade away) e o Preço da vitória (Publicado em 1997, pela editora Arqueiro, titulo original Back Spin).(*A data de lançamento é referente a dada lançada nos EUA)
Da série Myron Bolitar

Seguindo por, ''One false move'', ''The Final Detail'' e ''Darkest fear''. Os três não lançados no Brasil


Seguimos o ritmo, foi publicado ''A promessa'', ''Quando ela se foi'' e ''Alta tensão'' na ordem de publicação.
O 1° pela editora ARX, com o título original de Promise me, em 2006.
O 2° pela arqueiro em 2009, com o titulo original Long lost.
e o 3° em 2011 pela Arqueiro com o titulo original Live Wir.


Em seguida Harlan decidiu inicar uma nova série, chamada Mickey Bolitar, Começando por Refúgio em 2011 pela editora Arqueiro, titulo original Shelter, e no ano seguinte, Uma questão de segundos, pela mesma editora com o titulo original Seconds Away.



Em um segundo post, falarei dos livros lançados independentes, ou seja sem uma série fixa.

Que são
Play dead, Miracle cure, Não conte a ninguém, Desaparecido para sempre, Não há segunda chance, Apenas um olhar, O inocente, Silêncio na floresta, Confie em mim, Fique comigo, Stay close e por último mais não menos importante Six Years.

Nenhum comentário:

Postar um comentário