domingo, 9 de fevereiro de 2014

[RESENHA #79°] Desejo à meia-noite

Desejo à meia-noite
Lisa Kleypas
~Os Hathaways 1 ~




Gente, vocês não sabem como é ler dois livros BOMBÁSTICOS seguidos e da mesma editora!! Arqueiro, eu me rendo perante tuas publicações!!! Eu terminei de ler agora pouco Enfeitiçadas, tem até a resenha e dois dias depois, quer dizer, uma pequena parte de uma noite e uma manhã, terminei esse maravilhoso. OMG! Estou enrolada de continuações literárias até as pontas dos fios dos cabelos. De certa forma um livro ligou ao outro, pois essa foi uma semana literária voltando ao passado. Em Enfeitiçadas,

se passava numa época onde as bruxas eram condenadas e casamentos e coisa e tal. Aqui em Desejo à meia-noite, já é um pouco mais avançada a época, mas vestidos e chás e casamentos ainda são da época, porém agora não se tem uma religião a se prender, somente o título de  ''solteira'', e é assim que a personagem principal é, uma solteirona. Amelia é uma nobre meio que falida, que carrega o porte no olhar de nobre, porém não tem o desdém dos demais, ela é preocupada com Winn, sua irmã mais velha doente, seu irmão Leo, que está para se tornar dono/chefe de tudo que a família Hathaway pode oferecer, porém Leo anda mais preocupado em tentar se matar do que cuidar das suas irmãs. Existe um motivo, do qual eu não vou falar agora para não estragar a surpresa do livro, para que o Leo não queria mais viver. Vive bêbado enquanto sua irmã vive procurando-o e querendo coloca-lo no eixo. Em meios, procurando, Amelia acaba se encontrando um meio cigano e meio civilizado, como era denominado na época, existe outro termo, porém não vou utiliza-los para não confundir, até porque eu mesmo me confundia. O nome desse cigano é Cam Rohan, de primeiro ele sente uma ENORME atração física por aquela solteirona, pois ela se mostra completamente diferente as demais, apesar de bem vestida, tem inteligência e não pensa em besteiras como as demais, e sim como seu lado cigano, pensa na família. Vendo que Leo tem problemas, ela se muda para beem longe de Londres, numa casa abandonada a dez décadas, quando chega lá adivinha quem ela encontra? claro, óbvio e evidente que o Sr. Rohan, e se passa por acalorados capítulos, a busca para trazer o Leo, de volta a realidade, e o amor entre Amelia e Rohan. E é claro um mistério com um parente deles, um outro cigano que vive para ajudar, que é apaixonado pela linda Winn. 

Sabe o que é lindo do livro, é o apelido que os enamorados se dão, enquanto ele chama-a de beija-flor, ela chama-o de Dragão, Mas existe algo realmente intrigante. No decorrer do livro ele tem mania de conversar com ela na língua cigana, as vezes parece até que ele usa um tipo de feitiço ou mandiga, não sei bem ao certo. Pode ser só aquela duvida pequena e cruel de que ele será mais BEM MAIS do que o livro mostra.
O Maripenn guarda uma tatuagem bem exótica de um pooka e Cam também, Cam não sabe o porque de ter aquela tatuagem, pois fora abandonado. Talvez isso ligue a intriga que venha a seguir no próximo livro.

A capa é linda, de inicio eu fiquei olhando para uma parte do rosto que estava a amostra no livro e pensava, ''ela não é muito velha?'' ai no decorrer do livro eu entendi. Estava bastante ansiosa para ler esse livro, e agora que li, parece que se duplicou a ânsia de ler o próximo. Ainda existe umas escorregadas leves na concordância em certos pontos, e achei que comparada ao outro livro que li da Arqueiro achei a diagramação muito pobre, porém a folha continua  melhor do que as do livro do Harlan Coben.

o livro leva 4,5 cubinhos e meio perdendo apenas para a diagramação, que se torna o fraco do livro.
Quer saber mais sobre essa continuação? Fique de olho no blog e nas redes sociais,
beijos,
Rebeca Vasques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário