quarta-feira, 21 de maio de 2014

[AUTOR PARCEIRO 2014] Marcelo Hipólito

Bem, desde o fim do ano passado não venho fechando parceria com muitos autores, por motivo de sempre estar tentando manter as que eu tinha cultivado ano passado e venho cultivando esse ano. Estava realmente com medo de não conseguir dar conta, por causa das editoras e de outros autores. Chega enfim o momento que eu consegui conciliar tudo, e agora consigo dar a devida atenção a cada um deles. Com todo esses motivos eu estava perdendo aquele lugarzinho de conhecer autores novos e me deleitar com histórias fantásticas e maravilhosas, e vi quanto literariamente eu estava perdendo. Não desanimando resolvi apostar em voltar a ativa, e trouxe para vocês um grande autor com boas recomendações de blogueiros exemplares. Ano passado, eu li mais literatura brasileira que internacional, e foi uma coisa fantástica, por isso esse ano, resolvi que não vou mudar de forma alguma aquele cantinho especial que foi guardado dentro de mim. 


Quem é Marcelo Hipólito? MARCELO HIPÓLITO é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).

Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.

Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.
Suas principais obras;
Sinopse:

​De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin,  é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot.  Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.

Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.
 

Não sei se vocês sabem, mas eu SOU COMPLETAMENTE fascinada pela cultura egípcia, tinha uma época que eu não conseguia dormir sem antes ver pelo menos 20 minutos de algo relacionado, algum documentário. Então o autor disponibilizou uma parte, CORRAM LEITORES DE PLANTÃO *-* http://marcelohipolito.wix.com/osirisdeusdoegito


A saga dos deuses egípcios ressurge num épico de feroz realismo, assombro e dor. O nascimento e a vinda de Osíris, fundador da civilização, messias e rei. A ascensão e queda do primeiro reino humano. A traição, o calvário e a ressurreição de um faraó. Sua guerra implacável e a terrível vingança.
Um mundo de magia e pavor, deuses e demônios, ação e aventura, vida e morte, ergue-se das areias escaldantes e misteriosas do Egito Antigo neste romance do escritor Marcelo Hipólito.
Rá, o Deus-Sol, tinha o Universo sob seu comando. Ele herdara o extremo poder do pai, Atum, a divindade que criara a si mesma. Dos raios incandescentes de Rá nascem seus filhos-irmãos, dos quais ele toma a mais graciosa das beldades por esposa: Nut, Deusa do Céu. Nut, porém, seria o arauto da ruína. Dominada por uma paixão irreprimível, ela se entrega a Geb, o Deus da Terra, também filho-irmão de Rá. Tomado de fúria, Rá condena Geb às trevas eternas. Com a reclusão de Geb, o grande protetor da terra, o mundo torna-se sombrio, um lugar de barbárie e caos. Osíris é um dos filhos de Geb e Nut , lançados a terra desolada, amaldiçoados a padecerem sob a frágil forma humana e provarem os males e as dores da carne. Mas o infortúnio dos amantes Nut e Geb propiciaria a vinda do Messias, o nobre Osíris, rei do Egito. Nesta envolvente aventura sobre a história do primeiro reino na Terra, Marcelo Hipólito resgata as fascinantes lendas e tradições do Egito Antigo.

ATÉ BREVE, E QUE A LEITURA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!


Conheça o site do autor em questão para mais informações: http://www.marcelohipolito.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário