quinta-feira, 1 de maio de 2014

[RESENHA #87°] Estrada livre

_________________________________________________
ESTRADA LIVRE
Naila Barboni
Novos talentos

SINOPSE:


Duas famílias prestigiadas lutam juntas contra monstros descobertos pela frota de Cabral. No entanto, passam a ser rivais após uma promessa ter sido quebrada por uma delas. Barone e Valfenir terão, no fim de sua linhagem, dois jovens que irão se unir para continuar a missão de suas famílias e acabar com essa rixa. Lilith Barone, com seus poderes especiais, descobre que terá a função de lutar para combater inúmeros demônios. Para isso, precisa de Estrada Livre, a espada que irá ajudá-la a enfrentar essas terríveis criaturas. O que ela ainda não sabe é que, enquanto luta para acabar com monstros externos, abriga um dentro de si, talvez muito maior do que todos os outros.
_________________________________________________


 ''Desde a criação da humanidade, há milhares de anos, eles querem vingança. Acham que Deus renunciou a eles, e, então, quando houve a queda, juntaram-se a alguém que prometeu ajudá-los com o que queriam. Por muitos anos, articularam planos e quando o puseram em ação, houve pessoas que conseguiram impedi-los, que, de alguma forma, foram poderosas o suficiente para combater aqueles que queriam vingança''


 Sim queridos leitores, nos deparamos com esse prólogo de tirar o fôlego, a história nos promete uma arma maravilhosa e poderosa e única, além de rivais reais que no fim terão de se unir.
Há muito tempo atrás Barone e Valfenir eram ligados por laços de amor que se cortaram e se tornaram em ódio, Porém Bernado Valfenir busca mudar toda essa história  com Lilith Barone, como todo romance ''impossível'' de rixa e coisa e tal, existe algo que sempre lembra que não devem ficar juntos  porém acaba que todo amor se transforma em mais amor, são dois jovens Patronos, dois jovens destinados a caçar e matar monstros e coisas sobrenaturais, um UP, para qualquer fã de sobrenatural querer ler. Embora não foque no romance, não deixa de ser lembrada e elaboradas e as vezes até um pouco meloso, mas no meio da ''guerra'' todo amor deve ser lembrado. As partes onde nos deparamos com os monstros fazem nossas pernas bambearem de medo, pois encontramos em becos, esquinas e lugares onde não imaginaríamos.

_________________________________________________
 

 '' - Suponho que você não deva ficar carente de beijos, Bernado, não é mesmo? - Perguntou rindo e brincando com Bernado enquanto eu arregalava os olhos''

Eu gostei bastante das conversas e dos diálogos, mas me senti um pouco perdida, pois falta um desenvolvimento primordial, uma explicação a mais uma divisão, porém muitos pontos salvam esse Q do livro, pois na construção dos personagens vimos e sentimos que falta algo que nos façam se apaixonar de verdade apesar da grande e primordial criatividade para escrever o livro.
Minha nota é 4 cubinhos perdendo apenas para a falta de desenvolvimento, apesar de ter muitas páginas poderia ter tido um pouco mais ou um pouco menos mas acrescentar isso, espero que no segundo livro ela venha com tudo e traga mais desenvolvimento e que ela não me decepcione, pois o que não falta é imaginação.!
__________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário