quinta-feira, 1 de maio de 2014

[RESENHA #86°] Chaves trocadas

CHAVES TROCADAS


Zélia Inez Pereira Maciel


Bem , apesar de ter apenas 128 páginas o livro parece bem maior do que eu esperava, mas não pela quantidade de páginas e sim pela história carregada em termos de sofrimento.
Zênia era apenas um bebê quando sua mãe teve que dar para adoção, e o livro segue relatando o seu crescimento até a morte da sua mãe adotiva e seus tormentos em relação as mudanças em sua vida, ao conhecer sua mãe e pai biológicos. Apesar de não ter 100% certeza me parece ser uma autobiografia da autora por inúmeras questões que surgiram em minha mente, acho que até pelo nome da protagonista me fez pensar isso (o nome da autora é Zélia) Na primeira página já me esbarro com um vocábulo pobre e repetitivo, eu não achei uma coisa gostosa de ler e nem gostei da forma que foi diagramado as falas, sem falar no excesso de virgulas e pontuações bem irritantes. Em minha humilde opinião a forma que foi escrita parece mais uma redação de 128 páginas, a confusão de entrar como narrador sem participação e depois do nada o narrador participar da história como se tudo fosse permitido. Eu senti uma extrema agonia a ler esse livro, mas alguma coisa boa ele teve, a capa me chamou atenção, se não fosse por ela e a sinopse que parecia interessante.
Infelizmente para mim, este livro não me foi cativo e nem a forma como foi narrado me conquistou, tentei várias vezes me adentrar na história e tentar me concentrar exclusivamente nela, mas infelizmente não deu.
Leva 1 cubinho pela capa, porém não deixem de ler, li ótimas resenhas sobre ele, e se tem gente que goste não o desgoste só por esta resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário