segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Editora ARQUEIRO [RESENHA #101°] A promessa do tigre.

TRADUÇÃO: Carolina Alfaro
CAPA: Elisabeth Parks
GENERO: Ficção
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
PÁGINAS: 128
EDITORA: ARQUEIRO
ISBN: 978-85-8041-301-4
COMPRAR:
SUBMARINO
SARAIVA

A PROMESSA DO TIGRE 
Collen Houck


Hey gente, como vocês sabem eu fui para a Bienal de São Paulo e no encontro de blogueiros com a Arqueiro descobri como se pronuncia o sobre nome dela - (RAUK) ao invés de como eu chamava (ROUK). Aprendi mais uma nova. Então vamos ao que interessa? \o/ resenha!!
Faz mais de uma semana que eu não posto resenha, em virtude da bienal, porém eu tenho 3 resenhas para vocês!



A PROMESSA DO TIGRE NÃO É UMA CONTINUAÇÃO DOS OUTROS QUATRO LIVROS escritos pela autora, é um spin-off (um conto com os personagens da história principal, mas a parte). Nesse livro KELSEY HAYES não é a protagonista principal, mas sim YESUBAI, a garota que é filha de LOKESH  - o feiticeiro.  O livro conta com 117 páginas, então não é do tipo de resenha que vou me prolongar muito, se não vou acabar contando o livro inteiro. 



A HISTÓRIA SE PASSA HÁ 300 ANOS ANTES DA CHEGADA DE KELSEY NA VIDA DOS príncipes, que é onde Lokesh trama o morte/roubo dos medalhões carregados com Kishan e Ren.
A perspectiva por Yesubai é muito interessante porque eu achava que ela era traidora e todos aqueles sentimentos que passam na cabeça dela, mas ao contrário disso eu vejo sentimentos de arrependimento, culpa, medo, angustia entre outros. Por causa desse livro a minha opinião sobre ela mudou drasticamente.
NO LIVRO também conhecemos a forma que ela conheceu Kishan e como se apaixonou por ele, e conseguinte, não pelo REN - 

A HISTÓRIA É MUITO CURTINHA E EU QUERIA QUE TIVESSE MUITO MAIS, porém esse livrinho veio para fazer com que os fãs aguardem o próximo livro que ela tá escrevendo, O SONHO DO TIGRE, e não, ninguém tem  ideia de como vai ser.

A CAPA DO LIVRO É MUITO BONITA, CREIO EU QUE A PESSOA RETRATA DE VÉU SEJA a Yesubai porque a maioria do tempo descrito no livro, Yesubai está de véu, também mostra a sua flor favorita que ela viu tanto na propriedade do rei como na família RAJARAM. Não gostei da escolha da cor do livro, porque para mim, quebrou o padrão de cores que vinha seguindo e ficou parecido com o penúltimo livro lançando - A viagem do tigre.
NO GERAL - O LIVRO É SUPER GOSTOSO DE LER E TAMBÉM BEM RAPIDINHO, É UMA ótima leitura para quem quer passar meia hora lendo, e para quem é fã e super curioso, e para quem detestava Yesubai.  GANHA 4 CUBINHOS <3 Colleen, estou a espera dos seus próximos livros!!!!
Beijos e até a próxima,



Nenhum comentário:

Postar um comentário