sábado, 17 de janeiro de 2015

Editora Arqueiro [Resenha #111°] Amaldiçoadas.

Amaldiçoadas 
Jessica Spotswood
4° resenha 
2015


   Essa com certeza era para mim, uma das maiores esperas para a leitura, claro que depois que li enfeitiçadas fiquei encantada pela escrita da Jessica Spotswood (da qual até aprendi a escrever o nome dela). 
    Apesar de o livro estar em minhas mãos eu demorei um pouco para ler, por causa do fim do semestre na faculdade. 

Como nem todo mundo conhece essa autora ou seu primeiro livro, Jessica S.  Cria as crônicas das irmãs bruxas 5 anos antes da virada do século vinte. Onde vestidos de tafetá ainda eram utilizados, livros e votos para as  mulheres eram proibidos e o trabalho das mesmas também. 

Uma das coisas que mais me agradou foi o fato dela ter inovado uma história sobre bruxas na época onde realmente tudo é muito difícil para as mulheres e o conhecimento não é permitido além do que, aos 18 anos elas já devem casar ou entrar para irmandade, o convento. 

Cate, a mais velha,  Maura a do meio e Tess, quatro anos mais nova que Cate. Três irmãs bruxas capaz de realizar magia mental, as bruxas de uma profecia realizada por um oráculo. 

Em amaldiçoadas a profecia é jogada por partes, como eu não me lembro se ela foi dita completamente no livro anterior ou se também foi dita por partes vou tentar relatar para vocês tudo que eu lembro.

Três irmãs bruxas, capazes de realizar magia mental, a mais poderosa de todas trará paz, uma morte e cura e outra caos. Uma das três irmãs não sobreviverá para a virada do século XX. E sempre terão que abrir mão de algumas coisas. 

Depois dessa profecia Cate, a suposta mais poderosa é ''mandada'' para a irmandade, o convento onde na verdade é um lugar seguro para todas as bruxas. Cate se sente só, com medo e triste por ter que deixar Finn(seu namorado, e quem seria seu noivo) que, após ele assumir a irmandade(masculina) para poder ter dinheiro para sustentar ela(caty), e na hora dela declarar que iria assumir o relacionamento dos dois ela é obrigada a se juntar a fraternidade para proteger as irmãs. 

Depois de um mês na fraternidade Cate pede para que Cora, a pessoa na qual é a líder da fraternidade e cuida da maioria das bruxas,  se ela não poderia trazer suas irmãs para perto dela já que tem um oráculo fazendo profecias, presas nas mãos dos irmãos, capazes de delatar suas irmãs. 

Tess guarda um grande segredo, capaz de mudar o pensamento de Caty e Maura me dá nos nervos o tempo todo querendo competir e ser a melhor,  a mais bonita, a mais forte e poderosa.

E também tem Finn o romance que o livro precisava e o final que ninguém espera!

Então se você não quer spoiler as únicas coisas que vou contar é que o livro é maravilhoso, a capa é perfeita mas tem um defeito: ele termina na parte mais crucial do livro na parte que você diz; como? E você reclama por que as próximas páginas são agradecimentos, e pergunta quem precisa de agradecimentos(brincadeiras a parte, rsrsrsrs)

A diagramação é tão linda, tão rústica na necessidade que à época impõe. É de uma escrita leve e suave. Eu realmente terminei o livro em um dia, é realmente muito gostoso de se ler. O final deixa no anzol um tubarão para o próximo livro. Mas será que nos leitores teremos paciência de esperar pelo próximo? O livro leva todos os cubinhos que o Leitura ao cubo dispõe. Parabéns Arqueiro e Jessica pelo trabalho e escrita maravilhosas. 

Assista o Trailer do primeiro livro para quem não conhece a série:



PRÓXIMOS LANÇAMENTOS EDITORA ARQUEIRO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário