sábado, 3 de janeiro de 2015

Editora Intrínseca [Resenha #110°] Bela Maldade.

Bela maldade
Rebecca James
3º Resenha de 2015
semana de postagens seguidas

'' Ela é como uma droga. Nunca tomo o bastante''. 
Contém 302 páginas.
Young Adult - Suspense
Pontuação: 3 cubinhos.

 Bom dia, boa tarde ou boa noite, meus queridos leitores ávidos. 

 Como vocês já devem ter lido no blog (se não, leu vai ler agora), eu estou participando de um desafio literário da Elite dos marcadores, e eu tenho que ler três livros, com três temas diferentes.

 O mais legal desse desafio para mim, é que eu estou desenterrando livros que eu levaria séculos para ler, porque eu sempre iria achar um melhor para ler.

 O ''Bela Maldade'' eu comprei na submarino se eu não me engano por cinco ou dez reais, porém não me recordo. Eu tenho quase certeza que ele está na minha estante a mais ou menos 6 meses.

 Quando eu vi o tema dois do desafio, eu surtei, achei que não ia ter livros na minha estante que houvessem ''Apenas com letras na capa''.
 Comprei esse livro sim pela capa, ela é divina, com isso o livro já conquistou um cubo em sua pontuação, mas só a capa para nós leitores não basta não é?

 A história se desenrola com uma protagonista, chama Katherine, que esconde um grande segredo, mega misterioso, que dura 4 ou 5 capítulos. Sem falar que as dicas do que vai acontecer são tão na cara que você fica tipo ''vamos esperar acontecer'' tipo em filme de terror que você grita para a menina, '' não abra a porta'' e ela vai lá e abre, você sabe o que vai acontecer e o livro é totalmente previsível.  O segredo que ela esconde é básico, a irmã vai assassinada (ui, contei), e ela fica se martirizando por n's motivos. Com isso ela se muda, muda seu sobrenome, porque o caso foi tão exposto pela mídia que todos reconheceriam, vai para uma escola nova, e não mora mais com os pais porque não suporta a pressão após a morte da irmã.
 Depois de algum tempo, uma menina super popular da escola do nada decide convidar ela para a festa de 18 anos, com bebidas e comida de graça, e quer que ela vá se trocar na casa dela (nada suspeito) com a alegria, os elogios e a forma UP, de Alice(nome da nova amiga) se começa uma nova amizade. Junto com essa amizade, surge uma outra, chamado Robbie, o suposto melhor amigo da Alice, que é afim dela, mas faz questão de estar sempre com outros caras e magoar os seus sentimentos. Uma hora Robbie diz que Alice não é bom para ela, e que o faz mal. 
 Alice com os capítulos começa a mudar, a ser má, e fazer questão de pisar nos calos de Robbie e dela principalmente se tratando do assassinato da irmã.
 Um dia ela decide ser tão má, que quando estão em uma mesa de mar, ela encontra um ex-namorado que dá em cima dele na frente de Robbie, e da suposta namorada do Cara, chamada Philippa, que nada mais era do que uma ficante de 2 dias.
 Nesse dia, Alice mete a mão pelos pés e começa a perder amizade dos dois, tanto quanto a de Robbie quanto a de Katie.
  O bom deste dia foi que graças a Alice ela se tornou amiga da Philippa, que apresentou seu irmão Mike, seu novo namorado.
 O que você nem imagina é que tudo que rola no livro é uma bela maldade arquitetada sobre o fim da sua irmã.
 Bem, não posso mais contar sobre a história, vocês vão ter que ler e conversar comigo do que acharam.

 O mais importante agora é dizer o que eu achei do livro.

 +1 ponto -> a história realmente tem uma ideia brilhante, mas as vezes se torna mal escrita, mal traduzida, com erros brutais, e sem falar na completa desorganização.  -1 ponto <-
-1 ponto -> O livro se passa em 3 tempos, presente, passado e futuro. O capitulo acaba e entra no passado, vai para o presente, futuro passado, presente, presente. Mas ele não avisa quando é passado, quando é presente.

Porque eu realmente gostei da ideia do livro e da capa, e porque você se emociona no livro, chora, torce para que aconteça eu dou 3 cubinhos.

Beijos e até a próxima resenha.

Um comentário:

  1. Até onde aguentei ler Bela Maldade foi justamente como vc fala na sua resenha, por isso abandonei, não suporto tantos erros logo no início, isso me cansa!
    Obrigada por participar do Desafio, e rumo a fevereiro! ;)

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir