quarta-feira, 15 de julho de 2015

Editora Novo Século [Resenha #119 e 120°] Queimada + Despertada + Volta ao desafio A elite!

Sumida mas de volta! 
E COM TODO O GÁS!

Bem, HÁ MUITO TEMPO eu postei a resenha de Marcada traída e escolhida, e eu não postei resenha de Indomada, caçada e tentada. Why? Because, eu COMI os três livros e não queria fazer uma pausa para fazer a resenha, com isso, eu já não sabia mais o que era de qual livro, na minha mente não eram 3 livros mais, e sim 1.

Eu terminei queimada dia 13/07 e comecei ontem Despertada (e estou lendo Destinada), eu não ia ler Despertada nem ia ler Destinada, pelo menos não por hora, mas como vocês podem ler no Titulo eu voltei ao desafio literário a elite, caso vocês não se lembrem, é um desafio onde cada mês eu tenho que ler três livros, e a escolha desses três livros não são aleatórias e sim de acordo com tópicos.
O primeiro Tópico é: UM LIVRO QUE VOCÊ GANHOU DE PRESENTE!  O box de House Of Night do primeiro ao nono livro. Como eu tinha lido queimada, decidi que ia ler o resto, e aproveitei e coloquei no primeiro tópico DESPERTADA, que era o livro que eu ainda não tinha lido da sequência.

Mas antes de falar de Despertada para o pessoal do grupo e para vocês, vamos antecipar uma mini Resenha de
 Queimada.


Livro - Queimada - Série House Of Night - Vol. 7
- Quando Zoey é despedaçada sua alma ao lançar a força do espirito em Kalona por matar Heart ela vai para o mundo do Além, e para juntar seus pedaços ela vai ter que superar cada pedacinho seu, a coragem, a força, a criança dentro dela e assim vai. Mas nada em HOF é fácil, Neferet manda Kalona seguir ela com um juramento em que ele terá que impedir que Zoey volte para o mundo dos vivos. Como todos os leitores de HOF sabem, Zoey é uma pessoa muito amada e é claro, Stark junto com a gangue de nerds, ajudarão ela a juntar seus pedacitos,  Como eu já vou contar o próximo livro, não tem para que fazer suspense que no final Stark consegue reagrupar seus pedaços numa morte no além onde Kalona dá um sopro da sua imortalidade para Stark como divida de vida por matar Heart. Pronto, o livro acaba ai, Até o livro chegar nessa parte emocionante de Stark conseguir ir para o mundo do além e blá, o livro é muito tedioso, tirando as partes em que S. Rae, salva com Rephaim. Os pensamentos e falas dos personagens sempre são interrompidos, porque sempre vai entrar no meio do capitulo uma parte de outro personagem na visão dele.


Despertada.


- Creio que Despertada foi um livro que teve muitas perdas e muitos apertos de nós, o livro vai te arrancar lágrimas com a morte de Jack e te fazer torcer pela morte de Neferet. Por levar Kalona ao mundo do além, Neferet tem uma dívida com as trevas que é a morte de Jack, uma morte muito sofrida que por enquanto até esse livro, não houve necessidade dessa morte, mas pelo que Destinada vai trazer ele vai reencarnar, não sei se em Destinada ou nos próximos 3 livros, porque ele é ligado com Damien pelos laços do amor. Nesse livro, Linda também morre, para quem não lembra porque ela só aparece mesmo com ênfase em Marcada, livro um da série, é a mãe da  Zoey, que finalmente se arrepende de tudo e mostra que ama ela e morre no lugar da Sylvia avó da Zoey, por Neferet, A morte de Linda nada mais foi para Neferet como um Sacrificio para criar um ''tipo de monstro'', só que esse tipo de monstro recebeu o toque de Nyx, da Deusa, e esse toque é o Reencarne de Heart.
Com isso mais uma vez eu digo, que a quantidade de páginas e encheção de linguiça poderiam ter transformado Queimada e Despertada num só, Zoey passa o livro inteiro naquela ilha das mulheres, com Stark, quando decide voltar é para fazer honra a Jack que morreu, que é quando Rephaim se tornará humano de noite e um corvo de dia por Nyx resolveu para dar um jeito em Neferet, que destorceu todas as palavras da Deusa quando a mesma foi embora, e agora tá um caos para ser resolvido no próximo.
Esse livro foi melhor que Queimada, porque pelo menos a gente se emocionou na cena quando foi a hora de honrar Jack, que Rephaim se tornou humano, que Nyx apareceu e que Heart Reencarnou (isso não dá mais que 100 páginas) recebe 3 cubinhos, enquanto Queimada recebe 2 cubinhos (pontuação máxima 5 cubinhos)

Então é isso galera, até a próxima,  não sei se vai vir primeiro Destinada ou um livro que to lendo no Kindle. Então até a próxima e creio que Amanhã ou sexta eu traga novidades!

BEEEEEEEEEEIJOS <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário