sexta-feira, 1 de março de 2013

A TORRE NEGRA - O pistoleiro.



Antes de mais lada vale salientar que o blog está passando por reformas para sua maior comodidade. Por favor tenham paciência dia 2 de março já está tudo normalizado assim espero.


Título: O PistoleiroSubtítulo: A Torre Negra - Vol. 1
Edição: 1
ISBN: 9788581050751
Editora: Suma das letras
Ano: 2005
Páginas: 221
Sinopse: 


"Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de "O Pistoleiro" traz também prefácio e introdução inéditos de King."






Bem gente, hoje trago a resenha de um livro que é bem mais que isso. Gostaria de agradecer ao Luciano Luíz por me ajudar a entender muitas coisas sobre ele, pois para ler este livro deve haver uma certa maturidade, mas não somente isso, UMA MENTE BEM AMPLA. Acho que o livro só vai ganhar uma certa importância quando eu ler todos os livros da série. Porque ? por quê o que demonstra no livro não chega nem a ser a ponta do ice-berg. O livro que vos falo, como vocês viram no título é simplesmente O pistoleiro, da série A torre negra do Stephen King, um grande escritor muito inteligente. Devo admitir que tive uma certa aflição de como fazer essa resenha e não sair a altura da série. Mas é como o Luciano disse, '' o livro abrange muitos universos'' tenho que ter um certo cuidado para não tentar explicar demais sobre o livro e acabar dando spoilers, porém se assim fizer eu vou avisar onde inicia e onde há o termino. O livro conta a história do último pistoleiro do universo Roland, e sua busca ao homem de preto que de certa forma lhe mostrará como chegar no seu objetivo e no seu '' ka ''  ( destino ) que no caso seria A torre negra. Bem e o que é a torre negra? cuidado talvez haja spoiler A torre negra pode ser ou não, um portal que liga todos os mundos ou universos, ainda não sei pois como eu disse isso não chega a ser a pontinha do ice-berg FIM DO SUPOSTO SPOILER . 
O pistoleiro de certa forma me cativou, porque acho que como todo o livro tem um personagem que prende a gente, e a gente sente amor, ou algo próximo a isso para querer saber mais sobre ele. Nesse livro eu tenho dois personagens que no caso seria os três principais, eu gostei do Jake, do Roland e do homem de preto que parece ser ou não mal, porém ele é uma pessoa muito inteligente e eu gosto de pessoas inteligentes. Vou deixar aqui para quem já leu o livro e gostaria de ler de novo a profecia, porém perdeu a página e está com preguiça de procurar. E quem sabe isso não ajude a entender os próximos livros.

'' Três. Este é o número do seu destino. O três é místico. O três fica no centro da sua busca. Outro numero vem mais tarde. Agora o número é três. Vemos parcialmente , e por isso o espelho da profecia fica obscurecido. O primeiro é jovem, de cabelo preto. Está próximo do roubo e do homicídio. Um demônio tomou conta dele. O demônio é HEROÍNA. Há outros mundos, pistoleiro, e outros demônios. Essas águas são profundas. Fique atento aos portais. Fique atento às rosas e aos portais ausentes. O segundo?. Ela vem de rodas, não vejo mais. O terceiro? morte mas não para você. O homem de preto onde ele está ? Perto, em breve falará com ele. Do que vamos falar ? Da torre. E o garoto? Jake? O garoto é sua porta para o homem de preto. O homem de preto é sua porta para os três. Os três são seu caminho para a torre negra.''

Há mais sobre o assunto mas, considero isso como o necessário. As minhas duas partes favoritas do livro, é quando ele encontra o Homem de preto, e quando ele dá as cartas, pois pelo que parece, vai ser muito importante para os próximos livros. Deixo aqui a página 205 que é onde ele dá as cartas.
Queria agradecer mais uma vez ao Luciano por me explicar muitas das coisas que eu não entendia e que se, essas explicações talvez eu não conseguisse fazer uma resenha a altura do livro, não sei se fiz. ok . kk A pontuação que dou ao livro é de quatro estrelas. Porque 4? Porque o livro ganha pontos pela inteligência e tudo mais, porém ele é o primeiro então não é algo completo. Continue acompanhando sobre A torre negra para ver se muda ou não minha opinião em relação a nota. Acho que só saberei mesmo no fim da série. 



Obrigado à todos, e até a próxima :*

5 comentários:

  1. Primeiro livro de Stephen King que eu tive o prazer de ler. Fascinante. Inteligente. E é apenas um grão perdido em meio a um dos maiores (se não for o maior) universos da Literatura Popular Contemporânea. O que faz os leitores e leitoras se apaixonarem e correrem, não somente atrás dos volumes restantes da série, mas sim, de toda a extensa obra deste autor insuperável!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^, eles realmente são bem complexos, aprendi muitas palavras novas. Ex.: confabular = conversar

      Excluir
  3. Já li um livro do Stephen King e vi alguns dos filmes baseados em seus livros e MEU DEUS!! O livro é suuper intenso, não quero nem imaginar como é essa série dele xDD
    Mas é um modo bem curioso que ele tem de escrever.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns livros de Stephen King e adorei, ele é demais!
    Sou louco pra ler "A Torre Negra" que infelizmente ainda não tive a oportunidade. Li que o livro tem uma grande influência western, e gosto muito disso. O livro deve ser muito bom :D

    ResponderExcluir