terça-feira, 22 de outubro de 2013

[RESENHA #66°] A princesa das rosas prateadas

Primeiramente vale salientar que como esse livro ainda não foi publicado, não tem capa padrão e nem revisão ou diagramação será apenas contado a pontuação da história. Aproveitem a resenha e qualquer dúvida leituraaocubo@globo.com para esclarecer todas elas!

A princesa das rosas prateadas
C. F. Souza
Imagem não oficial.


Quando recebi a proposta de resenhar esse livro, não sabia ao certo do que esperar e nas primeiras páginas assim sucederam, pois pensava que era apenas mais um texto ornamentando de ideias esquecendo de atar os nós. 
Por isso eu aconselho o autor a fazer uma sinopse um pouco mais detalhada do que consta o livro.
O livro conta sobre uma garota chamada Alice, que é cega e ela conhece um jovem(que eu tenho quase certeza que o nome não fora mencionado no livro). A mesma sempre lhe questiona coisas filosóficas ou coisas que por mera explicação ela possa enxergar. Também sempre lhe pede a resolução de enigmas e um último o fez fazer uma viajem distante em busca de um sábio chamado Sophos, que não lhe dá a explicação. Desolado, ele conhece o outro país do qual ele estava a visitar e conhecer suas antigas histórias, ao lembrar que gostaria de dividir com Alice se entristece por não puder mostrar toda beleza ali guarda uma rosa que tinha colhido para ela. Voltando para suas origens ali ele vê que fez errado em não ter trago a beleza daquela rosa a Alice quando num debate pediu para que lhe falasse sobre. Como presente fez com que Alice conhecesse a onde ele tinha deixado a rosa, e ali estava uma grande surpresa da qual você terá que perguntar ao autor. A história é bem curta, ornamentada e com diversas poesias enriquecedoras, com narração e história a pontuo com a nota 3,0 que seria a nota de narração e história, porque o livro me emocionou, e livros que me emocionam merecem a minha nota alta. 
Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário