sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[RESENHA #75°] Almanova

 ALMANOVA
Jodi Meadows

   Ai meu Deus, eu nunca pensei que ia gostar tanto de um livro, como eu comecei a gostar desse. 


Pensava que o meu livro favorito da Editora Valentina seria Alma? ai o que me aparece? Almanova para mudar minha opinião. Quer saber? História muito melhor, capa, diagramação, narrativa, capa de novo, história. Jodi, agora sou sua maior fã. Sabe eu sempre quis um livro estilo Instrumentos mortais em que a capa fosse Holográfica, (Produção, esse é o termo certo para uma capa que brilha?) ai me vem Almanova, ela de 1° me impressionou com a capa, o que a torna muito diferente das imagens que vocês costumam ver na internet. Ai você pega e abre o livro e começa a ver uma diagramação perfeita, cada capítulo novo a folha inicial se torna um pouco mais escura e com uma borboleta como se fosse marca d'água na ponta direita do papel. A letra não é daqueles tipos que eles apertam para que caiba na folha e não venha um livro gigantesco. O livro tem 283 páginas de pura emoção. E agora chega de enrolar né Rebeca, nos conte a história do livro Por favor!  Ana agora é uma Almanova,  geralmente no lugar onde ela se encontra só existem almas que viveram muitos e muitos anos atrás, e por incrível que pareça nunca surge alguém novo. E de repente surge alguém novo, que é a Ana. No início do livro ela pensa que é uma sem-alma, pois, não tem a experiência das demais almas, é então que ela pede a sua mãe (Li, que é uma cobrinha) para ir até a HEART que é a cidade chave, ou melhor o coração da onde eles moram, eu achei o nome da  cidade bem, enfim. E ela vai sozinha a procura dessa cidade com uma bussola quebrada que a mãe deu, e então ela se depara com Sílfides, essa foi uma parte um tanto que vazia para mim no livro porque eu queria, e precisava de melhores explicações para entender o que é exatamente esse tipo de bicho ou alma, não sei bem ao certo se foi porque eu passei despercebida por alguma parte importante, mas pelo que eu entendi elas poderiam vir a ser um tipo de animal que queima o ser humano e a dor é horrível, segundo a mãe de Ana, ela inventou uma mentirinha dizendo que a queimadura a consumia e a matava, por isso ela pulou de um penhasco para se esconder desses ''animais'' e  era congelante a água e o  peso da suas roupas a puxavam para baixo, só que chega o herói e a salva. Seu salvador? Sam! Ana começa a sentir muito medo de que aquele cara tão bondoso descobrisse que ela era uma sem-alma, porém quando ele descobre, ele continua sendo bondoso com ela, e fica uma interrogação na cabeça dela piscando o tempo todo, ele inclusive se oferece para ajudar ela a chegar em Heart.  Chegando lá, parece que ninguém gosta dela, exceto Sam, que agora se viu na obrigação de cuidar e ensinar uma almanova.
Mas sua preocupação não era ensina-lá e sim a perder.  Ah, esqueci de contar para vocês que ela vai para a cidade para saber porque ela é a única almanova, e se existirão mais ou coisas do tipo que revele coisas semelhantes a sua existência ou pelo menos um porquê, e é nesse decorrer  com um pouco de romance, sabedoria e explicação que o livro vai desenrolar. Muitas confusões vão acontecer. Acredite, dragões e centauros estarão juntos nessa.
E a parte que eu mais gostei é que, toda vez que uma alma velha morre, ela renasce com a memória da vida anterior e eles relatam em diários o que aprenderam e essas coisas, e assim eles passam de geração em geração como si melhorarem e como melhorar a vida deles. 
Poderia contar muito mais, mas prefiro que vocês descubram lendo essa impressionante obra de 5 cubinhos.
Próximo volume:

Um comentário:

  1. Eu estou ansiosa pra ler este livro, mas já me decidi que vou esperar pelo menos o livro 2 sair rpa começar. Não goste de ter que esperar pra ler a continuação

    www.entrandonumafria.com.br

    ResponderExcluir