segunda-feira, 21 de abril de 2014

[RESENHA #85°] O cavaleiro de bronze.



O Cavaleiro de bronze

Paullina Simons, narra uma história que nos mostram que a guerra não é motivo de não amar. Tatiana parece ser uma menina bem distraída, - tanto que no livro ela é mandada para comprar mantimentos antes que eles terminem por causa da guerra prestes a explodir, e acaba tomando sorvete - vive com sua irmã Dasha, seus pais e irmãos. Até que a guerra ataca na Rússia, especificamente no Leningrado. e seu irmãozinho é obrigado a ir para um acampamento apesar de se mostrar forte e querer lutar na guerra, Dasha a irmã namoradora. Acontece um romance histórico, porque pelo que parece a Tânia(segundo nome que a autora deu para Tatiana - o que eu não gostei muito porque me confundiu algumas vezes na história, geralmente chamada pela família.) não será a única a se apaixonar no meio de uma guerra. Alexander é um soldado, com alguns anos de diferença de Tatiana. Nas páginas 45 e seguintes, é onde todo o amor começa.

- '' Suas tiras. Nas costas do vestido. Desamarraram. Aqui, fique um pouco de costas para mim, e eu as amarro para você.[...] Ocorreu-lhe que ele devia estar olhando suas costas nuas por de baixo das tiras...''


Um soldado cheio de segredos e um amor que muitos gostariam de sentir e melhor, existiriam milhões de fã girls se as mesmas lessem esse livro.
 É um livro culto numa edição impecável feita pela editora, sem erros e bem tratado.

O livro tem uma divisão que eu acho imprescindível para livros de guerra, (talvez porque todos os livros que li que tocam no tema foram separados assim)

Mais atrativo que uma história fascinante do amor, é a construção de como é elaborado, a guerra, Hittler, o medo, e todas as outras emoções no livro, fazem suas pernas bambalearem. 

Nota? claro que 5 cubinhos, como se já não me bastasse um romance bem ambientado, vem história embutida com classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário