quinta-feira, 15 de maio de 2014

Editora Valentina [RESENHA #90°] Ah, o verão!

SE PREPAREM PSICOLOGICAMENTE!
PORQUE VEM AI


AH, O VERÃO



O que é Chick lit? 
"Chick lit é um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa"




 Apesar de não ser uma mulher formada, Camila é praticamente tudo isso. É divertida e leve, é charmosa e sabe do que mais?  Tem um pouco dela em cada um de nós mulheres. Apesar de ter 15 anos cada nova experiência que ela faz, ela cresce um pouco mais, e isso que é tão incrível no livro. Pois ela começa da menina birrenta e mimada, para a menina crescida e fantástica. 
 Quem aqui viveu um verão incrível? hm... acho que vivi na minha infância, mas não é algo que eu recorde assim tão incrível como o relatado nesse livro. Quando você termina de ler você se sente sem chão e procura um dia ter um verão como esse.. 

Enfim férias, enfim conhecer aquele gatinho que você seca na escola quando de repente sua mãe corta todos esses benefícios para uma viagem chata! E-P-A! como assim produção - férias chatas? nãnãninãnão! A Fernanda Belém contorna tudo isso. Camila é obrigada a viajar com sua mãe para a linda búzios, onde haverá muita diversão e como diz na capa, o que não vai faltar é beijo na boca, é claro que antes do lindo sermão da mãe de Camila avisa para ela não usar as férias para sair pegando todos os garotos lindos. O que é uma pena né? fala sério mãe, vou encontrar o maior gatinho e não vou poder pegar? Camila é super afim do Rafael, até receber o maior golpe da face da terra de sua amiga, OPS. Destinada a esquecer de vez ele, ela descobre o seu amor de verão, o Leandro - Fernanda, quero um desses para mim!! :(( - Um menino moreno lindo, que dá todas as experiências fascinantes para a Mila, além de lhe dar um céu todo estrelado.

 Mila, faz novas amizades, Gi amiga da Ju que é filha da mãe de Mila. Ju é uma garota timida toda na dela, usando roupas infantis e largas, acaba que Mila além de se recuperar da traição tem que dar um UP na Ju. Ah gente, se eu falar mais vou acabar contando o livro todo. O que seria uma pena porque vocês não leriam Ah, o verão! O que eu tenho a dizer sobre? o livro É PERFEITO.  A leitura flui, e como disse acima, a parte mais legal do livro é que de acordo com o livro ele cresce com o passar e tem a desenvoltura da história muito gostosa. Eu teria lido ele mais rápido se ele não tivesse a folha branca, eu não gosto de folhas brancas, e esse é o primeiro e único defeito que encontrei até agora em todos os livros da Valentina em que li. Todas as histórias são fascinantes e gostosas, do tipo não quero largar mais.  
De todos os livros que li da Editora, Ele subiu no RANKING de os melhores do ano, dividindo com Almanova. E a maior felicidade de todas é saber que é de uma autora brasileira, parabéns, não vejo a hora de ter o próximo livro, só parei de chorar quando li atrás que era o livro 1 e que tinha o capítulo do próximo livro.
obrigada por essa oportunidade de ler um livro tão fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário