terça-feira, 24 de junho de 2014

Editora Arqueiro [RESENHA #92°] Mar de rosas.


Confira a resenha de Álbum de casamento!

 MAR DE ROSAS
Nora Roberts.

Sempre que começo a escrever algo sobre uma continuação literária, eu me
sinto inevitavelmente de deduzir, diferenciar, comparar os livros, passados, os recentemente lidos, e os futuros a serem lidos. Ler este livro não foi algo nenhum pouco diferente, no primeiro livro Álbum de casamento, temos um romance com a Mac, a fotografa da VOTOS, que é a empresa de casamento que ela com mais 3 amigas abrem,(deixei linkado acima a resenha do primeiro livro, atenção pode conter spoiler, é de sua completa responsabilidade ler, pois a resenha é uma continuação) em Mar de rosas, temos a Emma Grant, que nada mais é, que a organizadora de buquês, arranjos e tudo mais relacionado a flores. Ainda no modo comparativo, Mac arruma um amor(no 1° livro), do qual seu casamento está sendo planejado(no 2° livro) Já no segundo livro quem conta a história, é a Emma, que vai encontrar seu amor, o Jack (não é spoiler, pois tem na sinopse, e é por isso que eu não gosto de ler sinopses antes de ler o livro) e eu não vou dizer o óbvio para vocês no inicio da resenha por que seria muita maldade. (RISOS) Emma e Jack, sempre sentiram atração um pelo outro, mas nunca se entenderam realmente de um jeito amoroso, pois, o Jack era amigo do irmão da melhor amiga de Emma, é como se para as 4, ele fosse um irmão muito intimo. Preservando esse arrebatador espaço de amizade, Jack e Emma se separam em termos amorosos, mas quando o carro de Emma enguiça na rua e Jack aparece, tudo muda. E aquela atração de infância volta.
Com isso no livro vamos ter muuuuuitos dilemas, se ambos devem ou não devem ficar juntos. Após resolverem esse dilema, parece muito que a vida de Jack vai mudar, o perfil da personagem, é aquele garanhão, que nunca consegue firmar um compromisso depois de uma infância conturbada. Será que ele vai conseguir superar esse medo e ficar com Emma? 

3 Cubinhos, pois apesar de gostar, eu acho que ficou muito óbvio e apesar de já deduzir (contarei minha dedução abaixo) o resto da trilogia/serie/saga, faltou algo, ficou repetitivo. Pois é a mesma história, ambientada no mesmo local, com os mesmos personagens, que foi acrescentado uma a mais uma paixão. É isso. É lindo, é romântico, é bem escrito, mas é similar.

A edição é perfeita, a editora Arqueiro caprichou nesse aqui, apesar de que um livro tão bonito e como se trata de casamentos, eles poderiam ornamentar mais a diagramação. Porém eu adorei a folha, mal encontrei erros, e a capa SUPERA  o primeiro livro. A melhor edição de serie/saga/trilogia, é aquela onde a capa 2 SUPERA A CAPA 1

PARABÉNS ARQUEIRO!!

Para quem leu o primeiro e o segundo livro - CONCLUSÃO LÓGICA.
Eu sinceramente amei, apesar de ser similar a Álbum de casamento, tudo indica que pelo menos 3  das 4 amigas vão se casar, ou as 4. Digo que penso sobre, pois no primeiro foi assim, no segundo foi assim, e no 3° denominados de bem-casados. A outra coisa que liga esses pontos é o seguinte, Mac é fotografa, nome do livro? Álbum de casamento, Emma é a que cuida das rosas, nome do livro? Mar de rosas. A que prepara os bolos e tudo mais? Bem-casados. E até faço uma aposta com vocês de que quem vai ser o par, vai ser o melhor amigo de Jack.
Mas vamos ver! Façam suas apostas!!!!





Sinopse - Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Livro 02 - Nora Roberts
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

Um comentário: